Nossa história

 

Desde 2005 funcionando numa charmosa loja na 407 sul, em Brasília, Stans Chocolates é sinônimo de qualidade e pioneirismo.

Seu nome é uma referência à cidade natal do chocolatier suíço Xavier Odermatt, responsável por todas as criações disponíveis na loja. Além de mais de 40 tipos de bombons, 15 tipos de barras, chocolates nos mais inusitados formatos, estão várias outras delícias. Todas elas produzidas artesanalmente com as mais nobres matérias-primas.

Com estética moderna e arrojada, as embalagens também são um diferencial da loja. Para perfeita harmonia com os chocolates, estas são escolhidas criteriosamente dentre fornecedores de alto padrão.

Atribuindo qualidade e bom gosto, a arquitetura da loja foi planejada para valorizar os produtos e encantar seus clientes. Do mezanino é possível ter uma bela visão da loja enquanto se aprecia um delicioso cappuccino ou um tradicional chocolate quente.

 

Chocolatier

Depois de formado, o chef confiseur suíço Xavier Odermatt decidiu ultrapassar as fronteiras da Suíça e se profissionalizou trabalhando em hotéis na Inglaterra, México e Jamaica. Em 1971 foi convidado a integrar a equipe do recém-inaugurado hotel Hilton em São Paulo. O empreendedorismo trouxe Xavier para Brasília em 1973, onde abriu a primeira confeitaria da cidade em sociedade com um compatriota. O interesse e fascínio pelo chocolate fizeram com que Xavier deixasse a confeitaria para se dedicar exclusivamente aos chocolates.

Em suas criações, as tradicionais receitas suíças convivem harmoniosamente com os ingredientes tipicamente brasileiros, como jabuticaba, cupuaçu, maracujá e pinga.